Concrete Logo
Hamburger button

Tech talk sobre Arduino

  • Blog
  • 4 de Agosto de 2011
Share

[fblike]

 

Estes deliciosos versos de 1910 de Cornélio Pires dizem muito.

E não valem só para àqueles cujo rio da sua aldeia passa em um torrão natal de roça. Pois é, nenhum de nós precisa de muita coisa para ser feliz ou para fazer o que quer.

 

Quando realmente queremos fazer uma coisa não é por falta disto ou aquilo que devemos desistir. Tem até a conhecida frase atribuída a Jean Cocteau “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez”.

Há pouco tempo conversamos aqui em São Paulo sobre a vontade de fazer um Dojo de código. Um dos nossos colegas, aliás bem respeitado pelo grupo, levantou o impedimento da falta de um telão. Uns concordaram e outros não. Recentemente a ConcreteSolutions Rio deu razão aos que defendiam que não se deve bloquear iniciativas por falta de recursos ideais.

Queremos na ConcreteSolutions seguir bons exemplos e criar nossa própria cultura de aprendizagem como muito bem fazem e falam os amigos @andrefaria e  @luizfaias no papo Criando uma cultura de aprendizagem no blog da Bluesoft. Neste espírito temos realizados diversas atividades feitas por desenvolvedores para desenvolvedores, entre elas apresentações técnicas.

Elas começaram com uma apresentação sobre Arduino feita por nosso colega Filipe Mondaini. A turma não tinha filmadora e então filmaram com um Mac de um dos desenvolvedores. Não havia um telão, então usaram um monitor adicional. E assim fizeram. Foi um grande exemplo para o resto da empresa e acredito para muitos outros desenvolvedores.

 

Vejam os slides da apresentação do Filipe Mondaini em https://www.slideshare.net/filipemondaini/arduino-8606111

O filme feito usando um Mac:

Lightning talk sobre Arduino from Concrete Solutions on Vimeo.

 

Então…

Ficou a lição. Quando a gente quer, a gente faz!

Em tempo: hoje temos um Dojo interno aqui na ConcreteSolutions SP