Concrete Logo
Hamburger button

José Papo falando da Amazon na Caelum

  • Blog
  • 15 de Março de 2012
Share

[fblike]

 

Escrevo este post de noite já no fim do dia nacional da poesia. Pouca gente sabe que há um dia da poesia. A comemoração é bem escondidinha.

Como de praxe, fui escolher uma poesia para dar um toque mais humano ao nosso blog. Apesar de usar tecnologia de forma intensa, o nosso trabalho exige entender bastante de comportamento e de relações humanas.

Geralmente busco frases ou versos relacionados com o assunto do blog. Nem sempre consigo. E aí faço justo o oposto escolhendo algo que gosto mas nada a ver como foi o caso do post sobre REST e Java.

Neste dia da poesia escolhi um dos poetas mais simples do Brasil. Um agricultor que não teve mais de 6 meses de estudo na vida e mesmo assim só aos 12 anos de idade. Nunca escreveu um verso. Tudo que sabemos dele foi transcrito a partir do que ele repetia com sua prodigiosa memória.

O que tem a ver os versos que fluiam com naturalidade do genial Patativa do Assaré com Cloud Computing?

O José Papo na sua apresentação na Caelum em 06/02/2012, tentou mostrar para a gente, que este tal de Cloud Computing é algo que simplifica bastante a nossa vida. Que não precisa muito para colocar uma aplicação na web. Daí veio a ligação com os versos do Patativa.

Bem, é claro que na prática precisa de um tiquinho mais de teoria para fazer a coisa acontecer. Será que a simplicidade é papo de evangelista? Eu acho realmente simples. Principalmente depois que se tem prática. Aqui na Concrete a gente põe tudo na Cloud e fazemos assim há muito tempo. Não é a toa que somos o primeiro parceiro da Amazon no Brasil.

Apesar do filme ter algumas falhas, convido a todos que confiram a apresentação do Papo mostrando um resumo de tudo que a Amazon oferece.