Concrete Logo
Hamburger button

Testinho 6 – Google AdWords – Resposta

  • Blog
  • 23 de Abril de 2012
Share

Pode ser que você não concorde com a minha resposta. Como escrevi, não existem verdades absolutas no uso do AdWords mas eu entendo que um dos cuidados mínimos deve ser com a estrutura da conta.

No enunciado do Testinho 6 os ad groups foram escolhidos pelos tipos de produtos vendidos. E eu afirmei que não foi uma boa escolha. Ao contrário do que (antes de outras considerações) parece óbvio aqui, não concordo que se agrupe os ad groups tematicamente. Por quê?

Os ad groups do enunciado poderiam ter as seguintes keywords:

Ora, se a gente quer que nossos produtos sejam encontrados, são eles que devem constituir os ad groups e não seus tipos. Então nada de agrupamento temático.

Para que uma bermuda de ciclismo seja encontrada com facilidade, deveria haver ad group separado para ela. E o mesmo para todos os produtos que precisam aparecer com destaque na campanha. Um clique no anúncio deve levar direto para a página que vende bermuda para ciclismo.

Em teoria, cada uma das keywords escolhidas poderia virar um ad Group. Se seu site tem muitas keywords fazer assim pode ser impraticável mas você deve aplicar esta estratégia para todas as keywords que espera que sejam as mais rentáveis.

 

Discorda? Manifeste-se nos comentários.