Concrete Logo
Hamburger button

Entrevista com Paulo Silveira

  • Blog
  • 22 de Maio de 2012
Share

 

Ícaro não seguiu os conselhos do pai e se aproximou do Sol que derreteu a cera que colava suas asas. Mas ousou e viveu a plenitude de voar em liberdade.

O que tem a ver isto com o Paulo Silveira da Caelum fora a questão do nome Caelum significar céu em latim? Pelo menos para mim é o fato do Paulo estar sempre ousando e tentando coisas novas.

Neste ano estamos comemorando 10 anos de uma das suas criações, o GUJ e no próximo domingo acontecerá em São Paulo o ConexãoJava 2012, outra idéia sua.

Eu, que sou GUJeiro de primeira hora e ajudei a fazer as primeiras edições do ConexãoJava, não podia perder a oportunidade de ouvir o Paulo sobre esses acontecimentos e ainda perguntar sobre o Java 8 que ele tem falado tanto em suas últimas apresentações (JavaCE Community Conference que a Concrete teve a oportunidade de patrocinar e o JustJava).

O resultado está aí na entrevista abaixo. No fim ele fala do QConSP, um dos maiores eventos de TI no Brasil e que nós da Concrete, temos o orgulho de ser um dos patrocinadores.

 

 

Espero que vocês gostem tanto quanto eu.