Concrete Logo
Hamburger button

Entrevista com Edgar Silva

  • Blog
  • 15 de Junho de 2012
Share

    Disclaimer
    Os versos acima que falam de amizades especiais, foram escolhidos por
    Luca Bastos que disse que os escolheu não exatamente pensando no
    Edgar, porque apesar de ser amigo e admirador do seu trabalho de longa data,
    não sabe se serão do seu agrado.

 

Belém do Pará, apesar da distância dos grandes centros da tecnologia, sempre produziu “safras” de bons profissionais de TI. O caminho natural de muitos se inicia na “aventura” de desbravar o sudeste brasileiro, especialmente, São Paulo, onde quase todo se firmam como profissionais de alto gabarito.

Durante o Tá Safo Conf 2012, evento de comemoração dos 5 anos de vida da comunidade local de profissionais e entusiastas de TI, o que não faltou foi a presença de paraenses “estrangeiros”, que retornam para apoiar as iniciativas da comunidade e manter Belém sempre antenada no que há de melhor na TI mundial.

Tive a oportunidade de conversar com um dos mais ilustres paraenses no evento, Edgar Silva, referência de longa data na tecnologia Java. É um dos responsáveis por várias iniciativas de promoção de tecnologia e compartilhamento de conhecimento, como o grupo de usuário Java de Belém, o BelJUG.

Ele é Solutions Architect Manager na Red Hat do Brasil, responsável pelo time que define as tecnologias e soluções de Plataforma Linux, Middleware, Virtualização e Cloud Computing no país. Experiente Arquiteto Java e Palestrante em eventos nacionais e internacionais como: JavaOne, JBossWorld, JUDCon e Jazoon. Vejam aqui os slides da apresentação dele em Belém.

Sem mais delongas, vamos ver a entrevista: