Concrete Logo
Hamburger button

Participação da Concrete no Agile Brazil 2012

  • Blog
  • 20 de Setembro de 2012
Share

A Concrete Solutions apoiou e participou do Agile Brasil 2012 de várias maneiras. Patrocinou o Agile Brazil 2012, apoiou o Luca Bastos como um dos principais organizadores, enviou à conferência vários dos seus desenvolvedores e ainda colaborou compartilhando conteúdo tanto na conferência como no Executive Summit.

O Agile Brasil 2012 contou com a presença de mais de 800 participantes do Brasil inteiro e mais alguns do exterior para ministrar e assistir mais de 120 apresentações. Já tínhamos falado do Agile Brasil 2012 neste blog em Jack London no Agile Brazil 2012.

 

Agile executive Summit

O Agile Brazil Executive Summit do dia 6 de setembro, evento paralelo ao Agile Brasil 2012, foi criado para abrir uma oportunidade de diálogo entre executivos que entregam software, com seus pares de grandes corporações e propiciar trocas de experiências sem objetivos de evangelização.

O Summit começou com uma apresentação da Pat Reed  (Sr. Director da Gap Inc.)

    Adaptive Leadership, Strategy and Value Creation: the agile transformation story from Gap

 
A seguir tivemos um painel reunindo executivos de empresas de consultoria privadas e publicas que entregam projetos ágeis.

Representei a Concrete na mesa com mediação do Alexandre Magno da Adaptworks

Éramos um grupo heterogêneo e experiente representando vários ângulos do problema.

A presença do SERPRO deu uma perspectiva única das lições aprendidas.

O resultado foi uma discussão muito rica, IMHO.

                Executive summit kick off

Executivos que participaram deste painel (da esquerda para a direita na foto acima):

 
O evento seguiu com um outro painel desta vez com executivos de grandes organizações que investem em Agile com objetivo de discutir seus sucessos e fracassos. Os participantes foram:

 

Conferência Agile Brazil 2012

Palestra Lean startup das trincheiras por Fernando de la Riva

Mais tarde no mesmo dia 6 de setembro fiz a apresentação compartilhando lições apreendidas com o uso real de Lean Startup para novas empresas de tecnologia e agora com casos reais em corporações.

Fernando de la Riva     Fernando de la Riva

Meus slides estão abaixo:


Lean startup das trincheiras por fernandodelariva

 

Painel com empreendedores digitais moderado por Luca Bastos

Na 6a feira 7 de setembro, Luca Bastos moderou um painel de 2 horas com presenças de conhecidos empreendedores digitais:

    McKay Thomas, Co-fundador do site Baby.com.br e é quem lá supervisiona o desenvolvimento de produtos e a estratégia de tecnologia,

    Paulo Silveira, um dos fundadores da Caelum.com.br há 8 anos atrás, que acaba de criar a editora Casa do Código oficialmente lançada no último dia 11. Nestes poucos dias já se orgulha de ter vendido livros para Suiça, Austrália, França, Espanha e Moçambique,

    Rafael Siqueira, fundador e CTO da LBS Local, proprietária dos portais Apontador e MapLink, que recentemente foi selecionado pela revista Proxxima como um dos 50 mais inovadores do mundo digital brasileiro.

Foi um bate papo informal com boa participação da platéia em que os convidados contaram um pouco das suas histórias. Valeu a pena mesmo para aqueles como o Luca, que já tinha lido um bocado sobre as empresas.

Duas coisas chamaram a atenção além dos “causos contados:

    – o jeitão entusiasmado do McKay falar como alguém que realmente acredita nas próprias palavras e
    – a amizade e respeito do Rafael com seu investidor coreano.
                Painel de empreendedores moderado por Luca Bastos

Como o principal foi o bate papo, os slides contém apenas o resumo de cada um dos convidados:


Agile brazil2012 painel moderado por Luca Bastos

 

É isso, a Concrete mais uma vez apoiou e participou ativamente de uma oportunidade de network de desenvolvedores, com compartilhamento de aprendizado e conhecimento.