Concrete Logo
Hamburger button

Como foi o AWS Summit 2014

  • Blog
  • 30 de Maio de 2014

Na última terça-feira, estivemos presente no AWS Summit 2014, o o maior evento da Amazon Web Services na América Latina. O evento foi uma ótima oportunidade para termos contato com as melhores práticas, os mais novos serviços e tirar dúvidas do público sobre os mais variados temas. Como fomos o primeiro parceiro da AWS no Brasil, não podíamos ficar de fora. Por isso, participamos com um estande no qual nossa equipe apresentou nossos cases de sucesso, serviços e diferenciais. Olha como ficou:

Escolhida1

Nosso estande no AWS Summit 2014.

Nosso estande no AWS Summit 2014.

Destaque do nosso estande.

Também deixamos rolando no estande uma apresentação institucional com alguns dos nossos cases, que você pode ver aqui:

Na parte da manhã, tivemos uma sessão principal com Matt Tavis, um dos principais arquitetos de soluções da AWS mundial, e à tarde foram 25 sessões paralelas divididas em cinco temas diferentes, conduzidas por engenheiros, evangelistas e arquitetos AWS. Dentre os temas, tivemos arquitetura avançada (deep dive), introdução de serviços AWS, storage & archiving, web sites & web apps e big data e HPC.

Durante a apresentação das sessões deste último tema (Big Data e HPC), apresentamos a solução que usamos para o SAS, líder mundial no segmento de inteligência analítica. Observando uma demanda latente do mercado e dificuldade em adquirir e gerenciar servidores físicos, a empresa optou por começar a entregar software como serviço (SaaS) ao invés do modelo de licença (utilizado hoje para seus produtos). Para isso, escolheu o Visual Analytics, produto de Business Intelligence que facilita a visualização e análises de Big Data, para aplicar ao ambiente de cloud computing, e nos escolheu como parceiros para viabilizar essa ideia.

O case foi apresentado por Victor Oliveira, nosso sócio-fundador e diretor-técnico, e Marcos Prete, gerente de alianças do SAS. Os slides foram esses:

E aqui estão algumas fotos da apresentação:
Marcos Prete, gerente de alianças do SAS, apresentando o case de sucesso.

Marcos Prete, gerente de alianças do SAS, apresentando o case de sucesso.

Victor Oliveira, nosso sócio-fundador, apresentando o case de sucesso do SAS.

Victor Oliveira, nosso sócio-fundador, apresentando o case de sucesso do SAS.

Olha como a sala estava lotada! =O

Olha como a sala estava lotada! =O

Para aqueles que visitaram nosso estande (cerca de 200 pessoas passaram por lá) sorteamos três camisetas oficiais da Seleção Brasileira de futebol. Infelizmente, os três sortudos não estavam presentes, e ainda estamos aguardando o Henrique Silva e o André Ricardi enviarem seus endereços para mandarmos os prêmios. O Leonardo Saraiva, porém, já mandou e já recebeu a camiseta dele em casa, olha só o tweet de agradecimento:

Tweet de Leonardo Saraiva, um dos ganhadores do nosso concurso.

Tweet de Leonardo Saraiva, um dos ganhadores do nosso concurso.

Resumindo, o AWS Summit foi um sucesso! =) Quem não foi, perdeu. Mas quem quiser saber mais sobre a nossa experiência e o que podemos te oferecer em cloud computing é só visitar o nosso site ou deixar um comentário aqui embaixo que entramos em contato. Até a próxima!

Concrete2

Nossa equipe: Fernando de la Riva, Wesley Silva, Carol Almeida, Daniel Braz e Corintho Assunção.