Concrete Logo
Hamburger button

Como configurar duas contas de Dropbox para o mesmo usuário no Windows

  • Blog
  • 9 de Junho de 2014
Share

Para começar, é importante destacar que a intenção deste post não é duplicar o espaço que você tem disponível no Dropbox. A ideia é permitir sincronizar duas contas em caso de necessidade, como a conta pessoal e a corporativa, por exemplo =) Se você precisa de mais espaço, opte pela versão paga. E se você tem um iMac, veja este post aqui.

Assumindo que você já tenha sua conta principal, vamos diretamente aos passos para configurar a conta secundária no Windows – Vista, 7 e 8.

Passo 1- Crie um novo usuário com senha (não precisa ser admin).

Usaremos “dropboxalt” como usuário nos exemplos a seguir.

Inicie uma sessão com o usuário recém-criado, faça o download e instale o Dropbox.  No processo de configuração da conta do Dropbox, selecione um local acessível ao seu usuário principal (C:\dropboxalt) por exemplo, como pasta de sincronização.

Feito isso, pode encerrar a sessão do usuário.

Passo 2 – Criando os atalhos

De volta ao seu usuário principal, localize a instalação do Dropbox no usuário criado acima. Estará no seguinte formato:

Vá até a pasta executável Dropbox.exe (AppData é um diretório oculto), clique com o botão direito no executável e crie o atalho – Sent To/Enviar Para -> Desktop (create shortcut) / Área de Trabalho (criar atalho).

Agora, no atalho criado clique com o botão direito e selecione Properties/Propriedades.

Com a telinha de Properties/Propriedades aberta, adicione a seguinte linha ao ínicio do campo Target/Destino:

O campo Target/Destino ficará assim:

Prontinho! Agora aplique as alterações e clique OK. E é só dar duplo clique no atalho criado, que abrirá um Command Prompt na primeira execução, que pedirá a senha do usuário criado no início deste processo.

Para confirmar, você poderá agora ver dois ícones do Dropbox na barra de tarefas. =)

PS: A cada reinício do sistema você terá que clicar/executar o Atalho. Para contornar isso, você pode adicioná-lo aos seus itens de startup/inicialização, conforme descrito neste link.

Tem alguma dúvida, crítica ou sabe um jeito melhor de resolver isso? É só deixar aqui embaixo nos comentários! Até a próxima.