Concrete Logo
Hamburger button

Como foi o Coders on Beer sobre desenvolvimento iOS

  • Blog
  • 11 de Agosto de 2014

Na semana passada, fizemos no escritório de São Paulo a segunda edição do Coders on Beer, uma maneira que encontramos para trocar figurinhas, compartilhar nosso conhecimento e nossas experiências e aprender com pessoas de fora. A ideia é simples: juntamos todo mundo no escritório, tomamos cerveja e comemos pizza enquanto conversamos sobre algum tema pré-definido. Na última quinta, o assunto foi desenvolvimento iOS. E o debate foi bem interessante, gerou quase três horas de conversa.

O Victor Lima começou falando sobre os Beacons e como eles podem ajudar os varejistas com uma melhor integração entre o mundo físico e o mundo online. Recentemente, nós publicamos aqui este post explicando melhor o que são e como os aparelhinhos funcionam.

Lima

O próximo foi o Thiago Lioy, que falou sobre a nova linguagem da Apple, Swift, e como os desenvolvedores podem usá-la sem abandonar o objc. O debate gerou bastante questões sobre o que muda para a nova linguagem, principalmente para JSON. Neste post, Lioy já tinha comentado alguma coisa sobre a nova linguagem.

Lioy

Depois da pizza…

Pizza

…a Mayara Campos falou sobre a função de UX, explicando quais são as técnicas para se colocar no lugar do usuário e melhorar a experiência dele com base nisso, além de mostrar como a visão de UX mudou ao longo do tempo, desde a tela preta com letras verdes até o que temos hoje no mobile. Mayara falou também sobre as diferenças de usabilidade entre os aparelhos da Samsung (principais com Android) e os iPhones, da Apple.

Mayara

Logo depois dela foi a vez de Jonas Tomaz falar sobre Backend as a Service (BaaS), Parse e projetos opensource que facilitam a vida do desenvolvedor.

Jonas

O encontro terminou com Erick Santos falando sobre os kits da Apple, como o Homekit e ou Healthkit, iniciativas que mostram como a empresa está cada vez mais perto do usuário.

Erick

O evento terminou quase às dez da noite, mas a conversa não para. Se você quiser saber mais sobre algum assunto e tem interesse em participar, deixe sua sugestão aqui nos comentários e fique atento aos próximos posts. Estamos sempre compartilhando aqui as novidades do mundo mobile e de tecnologia em geral. Para a galera do Rio, já estamos preparando a primeira edição do Coders on Beer na cidade maravilhosa, atendendo a pedidos. Fique atento!