Concrete Logo
Hamburger button

Como foi o #papoSafo sobre os times mobile da Concrete Solutions

  • Blog
  • 14 de Agosto de 2014
Share

Na última semana, nosso arquiteto de soluções Olavo Castro foi até Belém para compartilhar um pouco de como os nossos times mobile trabalham em São Paulo. Os objetivos dessa apresentação eram dois: primeiro compartilhar o conhecimento que adquirimos em todos esses anos mobile e segundo abrir nossas portas para mais paraenses virem trabalhar conosco (hoje, já temos dois atuando em São Paulo).

A palestra foi organizada pela Tá Safo, comunidade de desenvolvedores de Belém que fala sobre Tecnologias Abertas com Software Ágil, Fácil e Organizado (daí a sigla). O encontro aconteceu no CESUPa da José Malcher, no dia 8 de agosto. Com o tema “Times Mobile: uma trajetória de aprendizado”, Olavo contou como foi a trajetória de acertos, erros e lições aprendidas da Concrete até chegar no modelo de times e papéis que consideramos o mais correto para desenvolver aplicativos mobile hoje.

Se você quiser saber mais sobre o assunto, seguem abaixo os slides que o Olavo usou.

Cerca de 40 pessoas participaram do encontro. Veja algumas fotos:

Olavo1

O palestrante Olavo Castro.

Olavo2

O público de Belém/PA.

Olavo3

Palestra “Times mobile: uma trajetória de aprendizado” – Belém/PA, 8/8/14.

E para quem quiser fazer parte do nosso time, ainda está rolando a seletiva! É só acessar os links abaixo e mandar seu pull request. Vamos analisar e os melhores códigos serão chamados para entrevista via Skype ou Hangout. Lembrando que oferecemos ajuda de custo para quem é de longe e quer vir trabalhar com a gente =)

Para iOS:

https://bitbucket.org/suporte_concrete/desafio-ios

Para Android:

https://bitbucket.org/suporte_concrete/desafio-android

Tem alguma dúvida ou quer mais alguma informação? É só comentar aqui embaixo! Até a próxima.