Concrete Logo
Hamburger button

Tudo o que você precisa saber sobre o evento da Apple

  • Blog
  • 10 de Setembro de 2014
Share

A Apple apresentou ontem, em um grande evento na Califórnia, seus novos produtos: o iPhone 6, o iPhone 6 Plus e o já famoso Apple Watch. Mas não foram só eles que chamaram a atenção. A empresa mostrou também algumas novas características de seu software e anunciou a criação de uma nova plataforma para pagamentos, chamada de Apple Pay, que na minha opinião é uma super jogada. Vou tentar resumir aqui o que foi apresentado.

Quanto aos aparelhos, o que mais chamou a atenção foi o tamanho da tela, que agora está maior: o iPhone 6 está com 4,7 polegadas e o iPhone 6 Plus tem 5,5 polegadas. Neste ponto, a Apple cede à tendência, uma vez que cada vez mais estudos mostram que o usuário está deixando de usar tablets e smartphones menores e procurando os novos “phablets”.

Ambos serão disponibilizados nas cores dourado, branco e cinza e as câmeras ganharam um upgrade: agora têm 8 MP, com 2.1 MP para a câmera frontal. Os aparelhos também têm um novo processador, o A8, que segundo a Apple é 50 vezes mais rápido que o do iPhone original. A memória também aumentou: os aparelhos, que chegarão às lojas no próximo dia 19, estarão disponíveis com 16GB, 64GB e 128GB.

tamanhos

O aumento de tamanho, resolução da câmera e memória eram novidades já esperadas pelos consumidores Apple, assim como a entrada da gigante no mundo dos “wearables”, com o novo Apple Watch (e não iWatch, como prevíamos). O relógio inteligente tem tela de Retina, protegida por cristais de safira em alguns modelos, e é equipado com sensores que medem tudo, desde seus batimentos cardíacos até atividades diárias e exercícios. A tela é touchscreen, mas o relógio também tem aquele botão comum em relógios, que pode ajudar a navegar pelas telas e funcionar como o “home” do celular.

applewatch

O relógio será compatível com os modelos 5, 5C e 5S, além dos recém-anunciados 6 e 6 Plus; e o consumidor terá a possibilidade de escolher entre dois tamanhos e três coleções diferentes (o Watch, o Watch Sport e o Watch Edition), cada um com diferentes características. A empresa também anunciou durante o evento que um terço de seus desenvolvedores já estão trabalhando em aplicativos para o Watch, usando a plataforma WatchKit. A má notícia é que a previsão de venda do relógio é apenas o começo de 2015, e deve custar US$ 349.

Por fim, o que achei mais interessante do evento foi a entrada da Apple no sistema de meios de pagamento, com a Apple Pay, que deve estar disponível após a atualização do iOS 8, em outubro, e será compatível com os iPhones 6 e 6 Plus. O serviço dependerá de um aplicativo chamado de Passbook e de identificação por digitais. Os usuários poderão scannear seus cartões de crédito pelo aplicativo, que vai criar um código de segurança e armazená-lo no seu aparelho. Assim, você poderá usar esse aparelho para pagar os comerciantes (que terão uma máquina específica que reconhecerá o aplicativo via NFC) e não precisará passar seus dados para ninguém, nem mesmo aos servidores da Apple.

Apple Pay

O Apple Pay também poderá ser usado dentro de aplicativos como uma forma de “compras com um clique”. Neste caso, é só clicar em “Apple Pay” na página da loja que você estará comprando e usar a sua identificação na Apple no checkout. A empresa diz que já está em acordo com mais de 200 mil comerciantes, que irão aceitar a plataforma como meio de pagamento. O mais importante desse sistema é a segurança aliada à praticidade. A Apple não saberá o que você comprou, nem onde comprou e nem quanto pagou pela sua compra, assim como os comerciantes não terão acesso a suas senhas ou cartões. Basta aproximar o celular do aparelho especializado e pronto! Está pago.

O último anúncio é que o novo sistema operacional, iOS 8, estará disponível dois dias antes de os iPhones 6 e 6 Plus chegarem às lojas: 17 de setembro. As novidades desse sistema já foram anunciadas no WWDC, sobre o qual falamos neste post. Para quem é da zueira, esse post reúne várias reações engraçadas sobre os lançamentos no Twitter. E se você quiser saber mais, aqui está o link oficial sobre o iPhone 6 e 6 Plus, neste você pode ver alguns vídeos e fotos do Apple Watch, e neste site tem as informações oficiais sobre o Apple Pay

E você? O que achou das novidades? Usaria um Apple Watch ou já está ansioso pelo iPhone 6? Deixe sua opinião aqui nos comentários! Até a próxima.