Concrete Logo
Hamburger button

Estamos entre os melhores da Apple!

  • Blog
  • 18 de Dezembro de 2014
Share

Nosso presente do Papai Noel chegou um pouco mais cedo. Nesta semana, recebemos a notícia de que o aplicativo da Dafiti, desenvolvido por nós em parceria com o time interno da loja online de moda, ficou entre os 27 escolhidos pela Apple na lista de melhores aplicativos de 2014 no Brasil. Isso após estar em primeiro lugar durante dois dias no ranking da categoria “Lifestyle” na Apple Store.

A recente seleção da Apple, intitulada “O Melhor de 2014 da App Store” divulga os aplicativos e jogos mais inovadores e divertidos do ano. A Dafiti recebe o prêmio devido ao investimento em aprimorar a plataforma de aplicativos, com equipes de TI e Marketing dedicadas a sempre conseguir a melhor versão. Este ano, a loja investiu em novas ferramentas e lançou o “Ponto Fashion Dafiti”, que usa geolocalização, Passbook e iBeacon. Desde o seu lançamento, foram mais de 2 milhões de downloads, e está na lista dos 100 aplicativos mais baixados da Apple Store este ano, de acordo com o ranking da Distimo/App Annie.

Assim como nós, a Dafiti está a cada dia evoluindo e aprendendo com sua estratégia mobile. Em um evento que realizamos no início deste ano, o gerente sênior de TI da loja, Roberto Hengist,  relatou que a aplicação de metodologias ágeis e os dois times trabalhando juntos (da Concrete e da Dafiti) levaram a um resultado bastante interessante: em apenas quatro meses foi desenvolvido o aplicativo universal (para Android e iOS em tablets e smartphones). “Em toda a minha vida profissional nunca tive algo tão agressivo e de resultados tão concretos nas mãos. Nosso grau de satisfação com o resultado é muito bom”, destacou Roberto.

Além da Dafiti, 26 outros aplicativos constam na lista divulgada pela Apple. Chama a atenção as áreas em que os escolhidos se encaixam. Foram três aplicativos voltados a vídeo: Replay (editor de vídeo, considerado o melhor app do ano), o Hyperlapse e o Cinamatic. Outra área que parece interessante dar uma olhada é a de fotografia, uma vez que foram quatro os escolhidos nessa área: Camera Plus, Waterlogue, Litely e Camu. Ainda vale destacar os cinco da lista que estão voltados para educação: o Peak, de treino cerebral; o Babbel, para idiomas; os Star Walk 2 e Kids, que ensinam astronomia; e o Toca Lab, voltado para crianças. O melhor jogo foi o Threes, um quebra-cabeça.

Como sempre falamos por aqui, a evolução e o aprendizado em desenvolvimento mobile é constante. Estamos sempre em busca de inovações, e vale a pena ficar de olho em listas como essa, vinda de uma gigante como a Apple, para analisar o mercado e procurar por novas funcionalidades. Nós estamos preparados para estar também na lista de 2015 =)

Parabéns ao time da Dafiti e obrigada pela confiança depositada em nossa equipe!