Concrete Logo
Hamburger button

Como foi o Coders on Beer com Dojo de Elixir

  • Blog
  • 26 de Março de 2015

Realizamos na última terça-feira o primeiro Coders on Beer no novo escritório da Concrete Solutions em São Paulo. Desta vez, ninguém precisou ficar em pé (\o/) e todos puderam contar com mais espaço para aprender. Foi a primeira vez também que fizemos um Dojo no Coders on Beer, valorizando mais a prática do que a teoria. Quem comandou o papo foi o Victor Nascimento, nosso especialista em Android, que é desenvolvedor Java por experiência, mas Erlang por paixão.

O assunto escolhido foi Elixir, uma linguagem altamente escalável e distribuída baseada na Erlang VM, conhecida por utilizar processos leves e sistemas distribuídos de tolerância à falha. O pessoal se interessou! Cerca de 25 pessoas estiveram presentes e participaram do Dojo que durou quase três horas.

Dojo Elixir 2

Coders on Beer – Dojo Elixir (escritório da Concrete Solutions SP – 24/3)

Dojo Elixir 3

Coders on Beer – Dojo Elixir (escritório da Concrete Solutions SP – 24/3)

 

Mesmo com a longa duração, o pessoal não se cansou. Depois do Dojo ainda sobrou tempo para conversas sobre o assunto. Para quem não pode vir, transmitimos o Dojo via Hangout e o resultado segue abaixo. Pode estar um pouco bagunçado, uma vez que fizemos várias pausas, mas dá para entender uma boa parte do que foi passado aqui.

A sensação do fim do Dojo é um gostinho de “quero mais”. Por isso, deixamos aqui a cartilha que o Victor elaborou para o evento e prometeu manter atualizada. Qualquer dúvida, sugestão ou problema podem falar com ele pelo e-mail victor.nascimento@concretesolutions.com.br.

Você veio? Gostou? O que acha da ideia de fazermos mais Dojos? Alguma linguagem que você queria conhecer mais? Deixe seu comentário abaixo e nos ajude a programar os próximos!