Concrete Logo
Hamburger button

Como foi o Coders on Beer com a 2ª parte do Dojo de Elixir

  • Blog
  • 19 de Abril de 2015
Share

Há algumas semanas, resolvemos sair um pouco da teoria e partir para a prática no nosso tradicional Coders on Beer. Para o primeiro Dojo com cerveja escolhemos a linguagem Elixir, uma linguagem altamente escalável e distribuída baseada na Erlang VM e, de acordo com nosso dev. front-end Matheus Lima, uma das linguagens mais interessantes desde Ruby. A escolha foi bem sucedida! Cerca de 25 pessoas participaram de quase três horas de programação.

O evento foi tão interessante que ficou um gostinho de quero mais. Atendendo a pedidos, marcamos uma segunda edição do evento na última terça-feira, dia 14 de abril. Sucesso mais uma vez! Escritório cheio e pessoal animado para aprender mais.

Elixir 2

Coders on Beer: Dojo de Elixir (Parte 2), na Concrete Solutions em São Paulo.

 

Assumindo que dessa vez o pessoal já possuía um pouco mais de domínio sobre o assunto, Victor Nascimento deu passos mais largos. O pessoal conversou sobre o lado concorrente do Elixir, ainda com um gran finale: criaram um cluster entre as máquinas dos participantes e enviaram mensagens entre as máquinas!

Se você ficou curioso, neste link aqui tem todos os comentários sobre o que foi feito. Mas atenção! Para entender essa parte é preciso que você saiba o que rolou no primeiro evento.

E se você continuar interessado, pode assistir ao vídeo da transmissão ao vivo que fizemos logo abaixo. Tem o cluster funcionando a partir dos 2’27”:

Gosta da ideia de Dojos no Coders on Beer? Sugira a linguagem e o tema nos comentários e nos ajude a programar os próximos =)