Concrete Logo
Hamburger button

Desafio Mobile 1 – iOS

  • Blog
  • 11 de Maio de 2015
Share
Na minha experiência no relacionamento com desenvolvedores, tanto mobile como web, tenho percebido que todos eles (ou vocês =P) adoram um desafio. É só mandar um “duvido!” que de repente aparecem várias soluções na minha mesa. E é só alguém abrir um problema de lógica na máquina e comentar que não consegue achar a solução com o colega do lado que logo logo já está a empresa inteira em volta do questionador.
computador
Por isso, achei que vocês gostariam de saber como são os testes que enviamos para os candidatos às vagas de mobile aqui na Concrete Solutions. Vamos começar com o teste para os desenvolvedores iOS, mas nas próximas semanas teremos para Android, QA e DevOps.
Lembrando que os candidatos aqui na Concrete não precisam fazer tudo o que é pedido. O teste serve para avaliarmos a forma de pensar e de resolver problemas de cada um, além do estilo de código. Vamos lá?
É um teste simples, basta criar um aplicativo de consulta na API do Dribble. O app deve conter arquivo .gitignore, uso de Storyboard e Autolayout, gestão de dependências no projeto (como o Cocoapods, por exemplo), framework para Comunicação com API (como o AFNetwork), lista de shots .API, paginação automática (scroll infinito) na tela de lista de shots, mapeamento json -> objeto (como o Mantle), pull to refresh e tela de detalhe de um shot ao clicar em um item da lista de shots, com nome do autor, foto e descrição do shot. Ah, e a paginação deve detectar quando chega a última página e parar de solicitar mais.
Se o seu aplicativo tiver testes unitários (XCTests, por exemplo), testes funcionais (como KIF) e cache de imagens (SDWebImage, por exemplo), for um app universal (para iPad, iPhone, Landscape e Portrait – Size Classes) e compartilhar shots no Facebook e no Twitter, você ganha um bônus.
E aí? Ficou interessado?
Para iniciar o desafio, faça um fork do repositório, crie uma branch com o seu nome e depois envie o pull request. Atenção! Se você apenas clonar o repositório não vai conseguir fazer push e depois vai ser mais complicado fazer o pull request.
Nossos profissionais em mobile aqui vão avaliar a sua resposta e enviar uma avaliação. Talvez até uma proposta de emprego 😉
Na semana que vem, vamos postar o desafio de Android. Participe!
Qualquer problema ou dúvida, pode deixar nos comentários =) Até semana que vem!