Concrete Logo
Hamburger button

8 motivos para seu próximo notebook ser um iPad Pro

  • Blog
  • 18 de Setembro de 2015
Share

No último dia 9 de setembro, a Apple anunciou uma série de novidades no seu tradicional evento em San Francisco, na Califórnia. Neste mesmo evento, confirmou os rumores e apresentou oficialmente o novo iPad Pro para o mundo. Além do interesse óbvio no produto em si, que segundo a Apple é “the biggest news in iPad since iPad” (maior novidade para iPad desde o lançamento do iPad), outro ponto que me chamou a  atenção foi a intenção da Apple em transformar o iPad em um novo notebook.

A estratégia ficou bastante clara durante a apresentação, com os acessórios Keyboard e Pencil. Ficou visível o orgulho da Apple com o novo tablet. Pensando nisso, listei oito motivos para quando for escolher seu próximo notebook, considerar o iPad Pro como opção. Confira:

1. Tim Cook recomenda

image03

“iPad is the clearest expression of our vision of the future of personal computing” (iPad é a expressão mais clara da nossa visão de futuro do computador pessoal). Foi assim que o CEO da gigante introduziu o assunto, deixando bastante clara a importância do lançamento do novo produto e a intenção de tornar o iPad um computador pessoal.

Hoje, ainda temos uma distinção evidente entre smartphones, tablets, notebooks e desktops, os dois primeiros como mobile e os dois últimos como PCs. A frase de abertura do CEO da Apple mostra que a estratégia da empresa (e Microsoft com Surface Pro) é dar o primeiro passo a quebrar esse paradigma, misturando o mobile com o PC.

2. Tela do Macbook Air

image05

Com certeza o que mais chamou a atenção no iPad Pro é o tamanho da sua tela. O maior dispositivo mobile da Apple era o iPad Air 2, com 9.7″. Agora, anunciaram a maior tela mobile que já fizeram, 12.9″. É 78% mais tela do que o anterior e praticamente o mesmo tamanho de um notebook de 13″.

3. Performance de nível Desktop

image02

Ao falar do poder de processamento e da capacidade de produção do iPad Pro, Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, usou a frase “pode realizar tarefas que antes eram reservadas apenas para estações e desktops”. Com o novo processador A9X, o iPad é mais rápido que 80% dos PCs vendidos atualmente.

4. Bateria para o dia inteiro

image011

5. Smart Keyboard

keyboard

Mesmo vendendo teclados com conexão via Bluetooth em suas lojas, a Apple nunca havia anunciado um teclado oficialmente, muito menos adicionado conectores específicos para comunicação mais rápida. Agora, temos um teclado que pode ser conectado ao iPad Pro sem pareamento, sem precisar de bateria e com o de um teclado Apple.

6. Apple  Pencil

image04

Apesar de, há cinco anos, Steve Jobs dizer que “se você vir uma Stylus, eles falharam”, a Apple decidiu investir em uma caneta para o uso do iPad, que pode desenhar, escrever e rabiscar sobre a tela do tablet. O acessório pode ser usado simultaneamente com os dedos na tela e a precisão é tanta que, segundo o evento, você poderá “tocar um pixel” com a caneta. Podemos imaginar que os designers vão gostar dessa novidade.

7. Convidados

image06

8. Leve e Prático

Todas essas configurações couberam em apenas 713g. Um peso nada mal para um computador, não é? Em resumo, o novo tablet da Apple tem tudo o que você precisa em um device leve, rápido, prático e eficiente. Deu para perceber que a intenção da Apple é unir o mobile e o PC em apenas um aparelho? Essa foi a minha impressão. E como a gigante é a especialista em ditar tendências, não duvido que esse é o nosso caminho.

Ficou alguma dúvida ou tem alguma opinião a respeito do lançamento? Fique à vontade nos campos abaixo! Até a próxima.