Concrete Logo
Hamburger button

A Zattini agora é mobile, e nós ajudamos nisso!

  • Blog
  • 10 de Outubro de 2015
Share

Acaba de chegar nas app stores o aplicativo da Zattini, loja de moda online do Grupo Netshoes. Já falamos diversas vezes por aqui que o futuro do varejo é online e o futuro do online é móvel. Por isso, ficamos muito felizes cada vez que entregamos um projeto de mobile commerce. Significa que cada vez mais empresas estão enxergando os benefícios e as necessidades de ter um projeto mobile e, consequentemente, cada vez mais pessoas estão sendo beneficiadas pela evolução da tecnologia.

Mas vamos falar da Zattini! A gestora de projetos mobile do Grupo Netshoes, Natalia Machado Dias, explicou que o público da loja tem uma aderência muito grande a mobile, devido à rapidez e flexibilidade que o canal oferece. Ao constatar que muitos consumidores faziam busca por marcas, produtos e preços via celular antes de tomar a decisão de compra, a Zattini decidiu construir um app para facilitar essa decisão.

Zattini1 Zattini2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que chamou a atenção para contratar a Concrete Solutions como parceira, de acordo com ela, foi nossa experiência em mobile e desenvolvimento ágil. Ela disse que precisavam de um time experiente o mais rápido possível, e a Concrete já chegou com o time pronto para começar a trabalhar, o que acelerou muito o processo. E o resultado foi ótimo! Em apenas dois meses o aplicativo foi lançado para Android e iOS.

Um dos pontos que mais ajudou nessa rapidez foi o que chamamos de “baseline”. Em breve vamos falar um pouco mais sobre isso aqui no Blog, mas a ideia passa pelo conceito de produtificação. Temos um código base, de qualidade, que usamos para todos os clientes de determinada área. No caso da Zattini, foi varejo. Mas também estamos trabalhando em um produto para o mercado financeiro e para educação à distância. A ideia é reaproveitar o trabalho já realizado com sucesso para garantir o mesmo sucesso nos novos projetos.

Zattini

Outro ponto que Natalia destacou foi a realização de um teste de usabilidade do app Netshoes, que ajudou a identificar muitos insights para guiar a usabilidade que estava sendo desenvolvida pela Zattini. Vale lembrar o que já falamos aqui em alguns posts sobre product discovery e a importância de testar o seu produto com o cliente. No caso da Zattini, o sucesso do teste foi tanto que a nova usabilidade foi até aplicada no próprio app da Netshoes.

Os números ainda estão sendo avaliados pela Zattini, mas Natalia já adianta que eles estão conseguindo uma taxa de novos clientes muito legal por meio do app, além de já terem uma nova fonte de receita. Para ela, a Zattini já tem um produto de qualidade que ajuda nas vendas da loja e participa do processo de compra indiretamente, como mecanismo de busca e consulta. E em pouco tempo de lançamento, o app já entrou nos destaques da categoria Estilo de Vida na app store da Apple. Sucesso! =)

Quer ver o resultado? Baixe aqui o app para Android e aqui para iOS e dê o seu feedback. E olha só que legal: como apoio ao Outubro Rosa, nos dias 17 e 18 de outubro a cada download do app a Zattini vai doar R$1 para o Hospital de Câncer de Barretos. Bora apoiar?

Outubro Rosa Zattini

Ainda não está no mundo mobile? Fale com a gente. =)