Concrete Logo
Hamburger button

Amazon News – Amazon S3 Transfer Acceleration

  • Blog
  • 11 de Maio de 2016
Share

A AWS Edge Network marca presença em mais de 50 localidades. Hoje ela é usada para distribuir conteúdo por meio da Amazon CloudFront e para fornecer respostas rápidas para as consultas de DNS feitas à Amazon Route 53. Além disso, também ajuda a acelerar as transferências de dados para dentro e para fora do Amazon S3 e é ideal para transferir dados entre continentes, com uma conexão rápida à Internet, e usar objetos grandes ou fazer grandes volumes de upload.

Você pode imaginar a edge network como uma ponte entre o seu ponto de upload (seu desktop ou o seu centro de dados local) e o bucket desejado. Depois que você ativar este recurso para um bucket (dando um “check” em uma checkbox no AWS Management Console), basta alterar o endpoint do bucket para BUCKET_NAME.s3-accelerate.amazonaws.com. Não são necessárias outras alterações de configuração! Depois que você fizer isso, suas conexões TCP serão redirecionadas para a melhor localização da edge AWS com base na latência. A Transfer Acceleration irá, então, enviar seus uploads de volta para S3 por meio da rede backbone gerenciada AWS, usando protocolos otimizados de rede, conexões persistentes da ponta até a origem, janelas totalmente abertas para enviar e receber e assim por diante.

Segue um passo-a-passo para ativar a “Transfer Acceletarion” para um bucket (jbarr-public):

O endpoint do bucket acima é https://jbarr-public.s3.amazonaws.com/. Simplesmente, mude-o para https://jbarr-public.s3-accelerate.amazonaws.com/ na ferramenta e/ou código de upload. Inicie o upload e pronto, aproveite toda a vantagem do S3 Transfer Acceleration sem nenhum esforço. Ainda é possível usar a mesma regra para construir URLs para acelerar downloads.

Como as configurações de rede mudam de tempos em tempos e variam de acordo com a região, você só paga pelas transferências que possam ser significantemente melhoradas e que possam verdadeiramente impactar na performance. A precificação para transferências aceleradas começa em $0.04 por gigabyte enviado (uploaded) e, como sempre, no S3, não existem tarifas adiantadas ou longos termos de compromisso.

Consulte Amazon S3 Transfer Acceleration Speed Comparison para entender melhor como os valores da “Transfer Acceleration” impactam os ambientes de trabalho.

No exemplo abaixo, podemos ver a “Transfer Acceleration” de um Amazon WorkSpace:

Como se pode notar, as melhorias crescem diretamente proporcional à distância entre o local de origem e o alvo, tornando a aceleração desvantajosa para a região de US West (Oregon).

Para ficar por dentro desse e de outros recursos, consulte Getting Started with Amazon S3 Transfer Acceleration. Ficou alguma dúvida ou tem alguma observação? Aproveite os campos abaixo.

Quer saber mais sobre as nossas ofertas em cloud computing? Entre em contato!