Concrete Logo
Hamburger button

O tempo de aprovação da App Store da Apple mudou!

  • Blog
  • 13 de Maio de 2016
Share

Um assunto muito comentado nas comunidades de iOS hoje é a drástica redução do tempo de aprovação da App Store. Alguns gráficos gerados deixaram clara essa redução, bem como o acompanhamento via Twitter de informações enviadas por desenvolvedores de seu tempo de review.

2

1

Isso é um motivo de comemoração para os desenvolvedores! Afinal, essa decisão pode culminar em respostas mais rápidas a problemas e um calendário totalmente novo de desenvolvimento. Enquanto nos anos anteriores era necessário acrescentar a qualquer programação de lançamento de seu aplicativo cerca 8.8 dias para o tempo de review da Apple, agora podemos considerar apenas 1.95 dia, com relatos (acreditem!) de 10 horas a 16 horas. (Veja os comentários da matéria Apple cuts App Store approval time to just one day). Tudo isso pode, com certeza, reduzir drasticamente os muito pedidos de Expedited Reviews que a Apple deve receber diariamente. Quem nunca?

Muito se especula sobre como foi possível essa diminuição, mas até o momento não houve um anúncio oficial. Entretanto, já se atribui a decisão ao fato de Phil Schiller ter assumido o setor de Reviews da Apple no último ano. Nós da CS também demos nossos palpites. O Thiago Holanda, por exemplo, acredita que a redução pode estar relacionada à pré-validação dos aplicativos para os External Testers, ao aumento do time de review (uma vez que, até onde sabemos, a equipe não passava de 25) ou à automatização de diversos processos.

Holanda diz ainda que percebeu a velocidade do review essa semana. Ele submeteu o app na terça e na quarta-feira já estava na loja. Nesta semana, ele submeteu alguns updates dos apps de times da SporTV e o celular dele não para de tocar, tanto para avisar quando o app entra em review quanto quando está aprovado. Está acontecendo quase tudo ao mesmo tempo, as apps entram em review e saem quase juntas. 3

O fato é que estamos em tempo de comemorar! A poucos dias do WWDC já temos uma notícia rondando os bastidores em favor dos desenvolvedores. Preparem seus apps, é hora de submetê-los!

unnamed2