Concrete Logo
Hamburger button

Liquid Studio Accenture: um futuro de inovação para a Concrete

  • Blog
  • 2 de Outubro de 2017
Share

Um banho de inovação, conteúdo e superação de expectativas: foi assim que percebemos a visita ao Liquid Studio Accenture, em São Paulo, recentemente. Agora que somos uma empresa Accenture, temos ainda mais motivos para nos orgulhar: a criação de um moderno e cool centro de inovação em que o Design Thinking, o foco nas necessidades do cliente e a criatividade não têm limites. O Liquid Studio fica na sede da Accenture na região da Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo.

Logo ao entrar no espaço, fomos bem recebidos por Renato Wu, Gerente de Projetos da Accenture, que nos mostrou um mundo de tecnologia emergente, que cumpre seu papel de atrair e conquistar os apaixonados por inovação e leva a sério seu maior lema: “A melhor maneira de prever o futuro é fazê-lo”.

O Liquid Studio Accenture surgiu há pouco mais de um ano e faz parte da rede de inovação da Accenture, que foi criada com o objetivo de identificar tecnologias emergentes. Para isso, comunica-se com outros espaços, no Recife e no mundo, e é fundamentado em inspirar os clientes, fazendo uso de tecnologias como Inteligência Artificial, Smart Things, Immersive Technologies, Blockchain e Next-gen Enterprise. A ideia da companhia é trazer o cliente para que ele, de fato, vivencie a experiência de utilizar seu futuro produto.

O espaço é um ambiente de criação selvagem, mas controlado; um verdadeiro laboratório de ideias. Graças a seu mindset que dá ênfase na pessoa que utilizará o produto, não nos processos, e ao seu foco em Agilidade – com empirismo -, o produto  sai do forno em incríveis quatro semanas – ou em duas sprints de duas semanas – em forma de MVP (“Minimum Viable Product” ou “Mínimo Produto Viável”).

E, por falar em MVP,  foram quase 70 desde sua fundação, com diversos projetos de co-inovação em parceria com grandes companhias dos setores de água, eletricidade, tintas, alimentos e até mesmo saúde. Fomos apresentados, em nossa visita, a demos que visavam resolver os problemas mais diversos do cliente:

  • Comprar ou vender um alimento na rua por geolocalização, facilitando a vida do distribuidor, do vendedor e do comprador;
  • Ajudar crianças amputadas a fazer exercícios de fisioterapia com o uso de um bracelete eletrônico conectado a um jogo virtual e ter o mapeamento de toda sua evolução;
  • Conversar com o cliente por meio de um chatbot, identificar seu gosto e personalidade, ajudá-lo na decoração e ambientação de lugares;
  • Treinar um engenheiro a consertar a turbina de um avião sem sair do escritório, fazendo-o virtualmente em holograma;
  • Inspecionar linhas de transmissão, procurando identificar o vazamento de energia elétrica, usando drones e inteligência artificial, em vez de colocar em risco a vida de um técnico e tendo de alugar um helicóptero;

Em outras palavras, o Liquid Studio da Accenture, por meio do extenso know-how e da criatividade de seus colaboradores, embarcou os CSers em uma viagem futurista, repleta de tecnologia, na qual a necessidade do cliente é a maior inspiradora e impulsionadora. Sem dúvida alguma já deu para notar que a parceria entre Concrete e Accenture começou muito bem e tem tudo para dar certo, não é mesmo?

Se você também gostaria de compartilhar algo sobre a Accenture ou sobre a Concrete, não deixe de postar aqui. Até a próxima!

Saiba mais sobre a aquisição da Concrete pela Accenture neste link.