Concrete Logo
Hamburger button

Retrospectiva Concrete 2017

  • Blog
  • 29 de Dezembro de 2017
Share

Mais uma longa sprint concluída com sucesso! E olha que se a de 2016 foi boa, essa de 2017 surpreendeu, hein? Foram muitas novidades, e chegou a hora de contar a vocês, nossos melhores stakeholders, como foi o trabalho esse ano. Bora lá?

Começando com os números… Tivemos um crescimento de 60% esse ano e  ultrapassamos a barreira dos 500 CSers! É muita gente trabalhando de forma ágil, empírica, iterativa e incremental, não? É claro que todas as pessoas não caberiam no nosso escritório, e aí tivemos que alugar um segundo andar em São Paulo, mudar de escritório no Rio e… viajar para Recife! Além da Ponte Aérea Rio-SP e da nossa querida BH agora estamos criando os melhores produtos digitais também ali pertinho do Marco Zero. Massa, né?

Teve também o anúncio da principal novidade do ano: agora fazemos parte da família Accenture, empresa com ampla atuação e ofertas de soluções em estratégia, consultoria, digital, tecnologia e operações. São quase 411 mil funcionários em mais de 120 países, o que nos dá mais força ainda no propósito de tornar as empresas de digital brasileiras competitivas internacionalmente.

E nesse propósito seguimos firmes! Em 2017 foram mais de 90 produtos digitais entregues com sucesso para cerca de 25 clientes. E entre eles estão sete dos dez maiores bancos do Brasil. Temos muito orgulho e muita satisfação de conseguir tornar nossos clientes mais fortes e competitivos. E quer saber qual é o nosso segredo? O Fernando contou tudo nesta série aqui sobre transformação digital.

Ah, também deixamos de ser Solutions para ser apenas Concrete! Nosso site mudou, nossas cores mudaram, nosso logo mudou. Só não mudou o que somos. Continuamos desbravando o desconhecido, errando, evoluindo, iterando e nos reinventando, mas agora deixando tudo mais visível, de um jeito que combina mais com a gente. =) Se você não acompanhou a mudança, pode dar uma olhada nesse post do Renato.

Por fim, compartilhamos muito conhecimento. Mas isso nem é novidade, né? =) Foram mais de 160 posts no nosso Blog, que totalizaram mais de 250 mil visualizações; 24 Coders on Beer, nos quais quase mil pessoas trocaram conhecimento; e mais de 21 “plays” no nosso ProdCast. Fora o tanto que o nosso pessoal palestrou por aí… Só na Android DevConference, em agosto, foram seis palestrantes. Ainda teve ProductTank, @gilidade em Recife, Scrum Day, Agile Brazil… E uma série de outros eventos.

Obrigada pela audiência, querido stakeholder! 2018 vem aí e estamos preparados para continuar compartilhando muito conhecimento e criando os melhores produtos digitais do Brasil. Fica com a gente!

Feliz Natal e um 2018 maravilhoso pra você! =)