Concrete Logo
Hamburger button

Como foi o Coders on Beer de JavaScript em São Paulo?

  • Blog
  • 2 de Março de 2018

Cerveja, pizza e muita troca de conhecimento! Essa é a ideia do Coders on Beer, que se você não conhece ainda não sabe o que está perdendo =) Uma vez por mês nos reunimos para conversar sobre determinado assunto. No último dia 27/2, em São Paulo, o capítulo responsável foi o de JavaScript e veio uma galera ouvir o Victor Martins dizer que “everything is composable” e o Celso Alves falar sobre Webcomponents.

Victor Martins dizendo que tudo é “composable” =)

Depois de explicar o que significa a tal da composability, Victor Martins mostrou como a matemática pode ajudar a encadear e compor funções em vários lugares, com ajuda da teoria das categorias, que basicamente representa uma abstração de conceitos matemáticos. Ele entrou nos detalhes de por que usar a teoria em Assignment, Loops, Callbacks, Errors, Side Effects e Branching. Quer saber mais? A apresentação com os slides dele (são 109! =O) estão aqui.

Aí foi a vez do Celso Alves, que tentou mudar o mindset da galera sobre webcomponents. Celso começou falando sobre a filosofia UNIX e como ela pode ajudar o dev, inclusive usando exemplos, e aí partiu para a importância da Acessibilidade no desenvolvimento de produtos. Ainda conversamos sobre testes, prática que deveria estar presente no trabalho de todo desenvolvedor mas fica às vezes um pouco esquecido, e pra terminar Celso falou de documentação. A apresentação foi ótima, e se você tiver interesse pode ver os slides aqui.

Celso Alves no Coders on Beer

Celso Alves falando de Webcomponents

Você estava aqui? Conte para a gente como foi! Se você não veio, fique atento às nossas redes sociais para participar dos próximos. Até lá!