Concrete Logo
Hamburger button

Como foi o Coders on Beer + Ministry of Testing

  • Blog
  • 6 de Abril de 2018

O Coders on Beer continua o mesmo, mas o formato deste mês… quanta diferença. 😉 Nessa quinta, juntamos o nosso CoB com o Ministry of Testing e o resultado foi uma talk repleta de troca de experiências, cases diversos e dinâmicas animadas, comandada pela nossa gerente de QA Samanta Cicilia. O evento “dois em um”, que aconteceu na Concrete Rio, reuniu uma galera de alto nível da comunidade de tecnologia.

Essa edição especial, dedicada ao capítulo de QA, teve como tema o Agile Testing, que apesar de ser bastante comentado, é aplicado por poucas empresas. De acordo com Samanta, a ideia foi apresentar um assunto mais abrangente no primeiro evento de 2018 do Ministry of Testing Rio de Janeiro, para depois seguir com temas mais complexos.

A talk contou com um material bem prático, com exemplos do dia a dia apresentados no onboarding do capítulo de QA. “Foi bem divertido. É muito bom trocar experiências com a comunidade, o ganho é enorme em todos os sentidos. Tanto para networking, quanto para conhecer novos cenários, ferramentas, técnicas e soluções”, disse a nossa gerente.

Sobre o Ministry of Testing

Este ano, o grupo de testes regional que tem à frente André Mendes, do capítulo de QA da Concrete, fechou parceria com o Ministry of Testing, marca que nasceu no Reino Unido para disseminar conhecimento, apoiando eventos em todo o mundo. Vale destacar que faz parte da sua política, oferecer uma oportunidade a vários outros grupos de se filiarem, dando acesso a conteúdos específicos e estreitando o relacionamento com palestrantes de fora do país.

“Com essa parceria a gente consegue ter um acesso mais fácil a uma galera bem influencer mesmo e também responder a convites para palestrar lá fora”, explica André.

Agenda

No próximo mês, o Ministry of Testing Rio de Janeiro vai mediar um meetup online da neozelandesa Katrina Clockie, autora do livro A practical guide to testing in DevOps. “A gente queria fazer um evento antes, justamente, para mostrar a nova fase do grupo aqui no Rio e avisar a todos dessa oportunidade de aprender e trocar um pouco com a Katrina, um dos maiores nomes da área, atualmente”, comentou Samanta.

Você estava aqui? Conte para a gente como foi! Se você não veio, fique atento às nossas redes sociais para participar dos próximos. =) Lembrando que dia 17 de abril tem Coders on Beer de Java e .NET na Concrete São Paulo.